10.9.06

Posso tentar mil vezes, mas da ponta dos dedos não sairá nada

O que você tem dentro do coração?
É de comer, de olhar, de cheirar, do que é?
E quando fica preto?
Mesmo que por pouquíssimo tempo, se ficar preto?
Você sabe o que acontece depois?
Como se comportar e o que dizer?
Será que o colorido normal volta?
Sem as manchas?
E se não voltar?
E se as palavras que não foram ditas ficarem engasgadas?
E se a única coisa que quiser dizer seja feia?
Tem volta depois?
E se não quiser aprender a lidar com isso?
A flor murcha?
Suas pétalas caem?


Se o poeta pode brincar com sentimentos que não sente fingindo que sente, posso fingir não sentir o que deveras sinto...

4 comentários:

Rebeca dos Anjos disse...

Assim, fingir o que vc sente não é muito indicado não... no meu caso, por exemplo, eu sempre explodo infinitamente mais do que o natural depois.

Explodir também não é o certo. É que alguma flor sempre murcha...

Pela pouca observação gravada na minha memória, o melhor é deixar o tempo dissipar a negritude do coração - apesar de eu mesma nunca fazer isso, rs!

Eu sempre transformo o negro num impulso vermelho... que feio!

Ai! Gosto desses textos cheios de perguntas... é tão desafiador não saber respondê-las!!!

Beijos, Linda!!!

O empírico disse...

Se sobrarem palavras feias, leia livros diferentes...

Anônimo disse...

queria escrever poesias como tu.
adorei essa.

Anônimo disse...

Hello Iza!!
Tava falando com a Camila de vc vc hj...Q to com saudades!!
A gente não tem nenhuma aula juntas né, e só te vejo de vez em quando e com pressa, aff..
E aí como tá o período? Legal?
E aquele meu blog, eu vou atualizar hj, mas ninguém lê mesmo!!!heheh!!
bjinhus miga!!