2.8.06

Aprender a respirar dentro do túnel

Uma vez eu descobri que respirar dentro de túnel não é nada legal. Todos os gases presos ali dentro entrando no meu pulmão e sendo distribuído pelo meu corpo... parece um filme de terror.
É recomendado que se fechem as portas e janelas dos carros, mas como não dirijo e nem tenho carro, sempre que passo por algum túnel tenho que prender a respiração mesmo.
Eu faço assim, quando chega bem pertinho da entrada, respiro fundo e tento segurar o máximo possível.
Antes, os túneis eram pequenos e isso funcionava perfeitamente bem, mas tenta fazer isso no Rebouças...
Estou desenvolvendo um método de controle da respiração, nem sei se isso adianta alguma coisa, mas inspiro mais espaçadamente e mais superficialmente... e sempre saio do túnel sem fôlego...
Pode ser maluquice, mais nos últimos dias, tenho associado isso a outras coisas.
Tenho me sentido estranha, mais que o normal (e não é efeito dos gases).
Por mais que eu queira ser leve, voltar a ser divertida e conviver mais com meus amigos, não consigo.
Ando sem amor próprio. Colocando a felicidade nas mãos de outra pessoa, esperando por outra pessoa. As coisas nunca são do jeito que gostaria que fossem, minha utopia imaginária e acabo sofrendo com isso.
Resolvi dar um basta.
Controlar mais minha “respiração”, mesmo não sabendo se funciona.
Só posso dizer que vai ser diferente, isso vai.
Antes, os túneis eram pequenos e isso funcionava perfeitamente bem, mas tenta fazer isso no Rebouças...
E antes que alguém pense demais, são apenas conflitos internos... lembrem-se: um diário secreto (mesmo que esta história de secreto já tenha ido pelo ralo há muito tempo).
E ainda me divirto com os formatos das árvores.
Eu e ponto final.

8 comentários:

Rebeca dos Anjos disse...

Conflitos internos... tão naturais, né, Bella! O que não é natural é prender a respiração quando passa o túnel...

Deixa os gases entrarem... o corpo sabe se defender deles...

E mais: estar cansada, estressada, mal humurada também é natural e querer mais carinho tb! Mas tudo é fase...

E como assim vc não é divertida? Está muito preocupada, é verdade, mas algumas pessoas lidam assim com os sonhos (me identificando)...

De qualquer maneira, se vc está identificando isso em vc, mude mesmo se assim vc for mais feliz!

E calma, calma, as FÉRIAS loooonnngggaaasss da UFF estão chegando! Vamos à praia? Vamos sair pra dançar? Vamos ao cinema??? Vamos, vamos, vamos???? Já tô imaginando várias paradas.. vamos, vamos????

Muitos beijos!!!!!!

Rebeca dos Anjos disse...

Eu tava precisando disso mesmo!

Vamos ver...eu não faço idéia de quanto fica e eu ainda queria viajar em outubro...

quando a gente se encontrar combinamos isso!

Beijos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

nunca tinha ouvido falar nessa coisa dos túneis. é verdade mesmo???
bah! aqui em porto alegre eu não passo em baixo de túnel. só de carro mesmo ás vezes. nunca senti essa coisa estranha.

bom, no rio os túneis devem ser enormes né?

aqui se tu nao quer passar por baixo do túnel, passa por cima dele. sempre tem comofazer isso.

quanto a história de esperar pelos outros e ter pouca autoconfiaça, isso acontece com todo mundo. daqui a pouco tu percebe que isso é bobagem e que tu só tem que acreditar em ti mesma.

ufa! escrevi demais.sorry.

beijinhos=*****

O empírico disse...

Os tuneis vão crescendo... O negócio é evitá-los, e quando não dá pra fazer isso... Corre...

O empírico disse...

Ah, texto bem bonito mesmo.

Rebeca dos Anjos disse...

Tô com saudade de ler coisa nova aqui...

Beijos!!!!!!!

Anônimo disse...

Puxa vida! Alguém que faz a mesma coisa que eu fazia. Quando eu era pequeno também ouvi falar nisso dos gases nos túneis e fazia exatamente a mesma coisa, prendia a respiração sempre que passava de janela aberta num túnel. Só que eu não contava pra ninguém com medo de me acharem doido. Agora fico mais tranqüilo em saber que não fui o único

Seria eu disse...

Caramba!!!
Até agora todo mundo me chamou de doida por isso!!!
Mas não sou a única!!!!!!!
Viva!!!